Carboidratos são essenciais para corredores

 



Carboidratos são essenciais para corredores e devem compor em torno de 60% a 70% das calorias totais da alimentação diária. Juntamente com as gorduras, e até mesmo proteínas, eles engordam. Mas somente se forem consumidos em quantidades acima das necessárias, pois o organismo estoca o excedente sob a forma de gordura.

Cada pessoa possui uma necessidade energética individualizada, de acordo com o metabolismo, treino e outras variáveis. O nutricionista é o profissional capacitado a mensurar estas necessidades e fazer as prescrições nutricionais de maneira adequada.

Regras básicas de nutrição para corredores

Consuma alimentos ricos em carboidratos uma ou duas horas antes da atividade física. Evite treinar pela manhã com o estômago vazio. O ideal é ingerir tipos de alimentos que tenham absorção rápida, como sucos naturais, cereais e pães.

Reponha suas reservas de carboidratos em momentos que seu organismo mais necessita: dentro das duas primeiras horas após finalizar seu treino. Você pode repor ingerindo bebidas esportivas, frutas, uma barra de cereais ou iogurte.

Realize uma refeição forte de duas a quatros horas após o treinamento.

Antes de uma competição planeje sua alimentação com tempo. Só assim você terá sua reserva de carboidratos musculares em nível máximo.

E não se esqueça: Para ter um bom rendimento na corrida, não basta correr. Comer (bem) é preciso!

Post Anterior
Próximo Post »
0 Comentar