12 de maio de 2017

Fitoterapia para Nutricionistas






A fitoterapia é uma ciência curativa de origem chinesa, reconhecida por muitos médicos e especialistas da área, que trabalha com o uso de plantas e ingredientes medicinais, que tem origem somente na natureza e no meio ambiente. A fitoterapia, apesar de ser a principal responsável pelo desenvolvimento dos medicamentos fitoterápicos, é uma ciência diferente dessa utilizada por médicos em vários tratamentos. Os medicamentos fitoterápicos são elaborados a partir de extratos e concentrados de plantas, vegetais e frutas, enquanto a fitoterapia, por sua vez, trabalha com os ingredientes naturais no tratamento de doenças.

A nutrição é a ciência da alimentação, e explora as principais características dos produtos que fazem parte da nossa dieta diária e que ajudam a manter nosso organismo funcionando normalmente. Quando aliada à fitoterapia, a nutrição consegue dividir seus conhecimentos sobre os nutrientes e suas funcionalidades para ajudar no tratamento de várias doenças que podem ser controladas – e até mesmo curadas – com a fitoterapia.

Curso online de Fitoterapia para Nutricionistas

A união de duas forças naturais como a fitoterapia e a nutrição permite que, cada vez mais, consigamos nos distanciar do uso de produtos químicos, sintéticos e concentrados no controle da nossa saúde, permitindo uma vida mais natural e saudável. Vale a pena reforçar, entretanto, que a fitoterapia é reconhecida pela medicina como uma ciência complementar e que, por esse motivo, deve sempre ser usada sob a orientação de um especialista e associada ao tratamento medicamentoso, se o médico julgar necessário.

Curso online de Fitoterapia para Nutricionistas

As aulas ministradas oferecem um conhecimento amplo da história da fitoterapia, as maneiras adequadas de preparo e utilização, incluindo também a forma de se aplicar na clínica e demais conceitos.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *