12 de abril de 2016

O Que São Alimentos Construtores?





Alimentos proteicos

O que são alimentos construtores? Alimentos construtores são aqueles que têm a função de ajudar na construção de tecidos musculares do organismo. Geralmente são alimentos ricos em proteína e que, de forma natural, ajudam um atleta a conseguir a hipertrofia ou pessoas de uma forma geral a ganhar mais musculatura nos treinos ou práticas esportivas.

Muitas pessoas, ao invés de procurar as quantidades necessárias de proteína presentes nos alimentos, optam por ingerir suplementos com estes compostos para estimular e agilizar o processo de construção muscular, porém, sabe-se que através do consumo de certos alimentos pode-se conseguir o efeito desejado de forma saudável e livre de riscos.

A necessidade de proteínas que uma pessoa precisa para manter seu organismo em pleno funcionamento e aprimorar a construção muscular varia. Na verdade, uma criança precisa muito mais de proteína do que um adulto, por exemplo, pois está em fase de crescimento, ou seja, construindo o corpo. Já o adulto geralmente precisa de proteína apenas para reparar os tecidos desgastados, renovar a pele, reparar fraturas ósseas e cicatrizar feridas ou aumentar a massa muscular. Mulheres grávidas também devem aumentar o consumo de alimentos construtores durante os 9 meses de gestação para ajudar na formação do bebê.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *