5 de abril de 2014

Entre em forma com atividade física e alimentação adequada





Na vontade de perder peso de forma rápida, muitas pessoas passam horas sem comer, apelam para dietas ‘milagrosas’, se matam na academia e no final do mês não veem nenhum grama a menos na balança. O ideal é aliar atividades físicas e alimentação adequada. Mais importante do que perder peso, é perder gordura corporal. Uma dieta adequada aliada a atividade física garante a perda de gordura sem comprometer a massa magra, além de aumentar o gasto energético e acelerar o metabolismo.

Alimentação pré e pós-treino: nutricionista orienta como deve ser feito

Para que a atividade física possa trazer resultados ainda mais positivos e chegar ao objetivo de perder as gorduras indesejáveis, é importante ter uma alimentação correta tanto antes como depois da atividade. A  refeição pré-treino deve ser feita de 30 a 60 minutos antes de iniciar a atividade, “deve conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas, que aumentam significativamente os níveis de glicogênio nos músculos e no fígado, um importante fator para melhorar o desempenho e rendimento. Batata doce, ou mandioca, acompanhada de peito de frango ou panqueca de aveia com claras e banana são exemplos. 

Após o treino é o momento em que os músculos se preparam parar reestabelecer a energia gasta e é aumentada a entrada de nutrientes, a chamada: ‘janela da oportunidade’. O uso de suplementos nesse momento é muito interessante, devido a rápida absorção. São esses: whey protein, dextrose, maltodextrina, waxy maize, bcaa, glutamina, HMB, eetc

Além disso, uma refeição após o treino deve conter uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico, carboidratos complexos e deve ser restrita ao máximo em gorduras. Exemplos: Batata inglesa ou batata doce, com peito de frango, legumes e verduras ou arroz branco com peixe, legumes e verduras.

Suplementos Alimentares: é necessária a orientação de um profissional

Existem muitos suplementos com eficácia comprovada que aumentam o rendimento e trazem vários benefícios, existem outros que apenas tornam a vida mais fácil, visto que é difícil ter tempo para elaborar todas as refeições diárias. Mas qual o suplemente é o mais indicado para cada pessoa é o profissional da área quem vai dizer.

A maioria das pessoas que usam suplementos sem a orientação de um nutricionista esportivo, certamente depositará toda sua esperança nesse suplemento. É muito comum o gordinho sair da loja com um termogênico e o magrinho com um pote de hipercalórico. Não podemos esquecer que sem uma nutrição correta e um treinamento adequado de nada servirão esses suplementos, eles apenas auxiliam na elaboração de uma dieta.
Existem alguns suplementos que só trazem benefícios ao fabricante, ou seja, não servem pra nada, principalmente quando o assunto é queima de gordura. A desinformação ainda é muito grande quando o assunto é suplementação alimentar. A pessoa que diz que suplemento faz mal provavelmente é aquela sedentária que come um pastel frito com coca cola no meio da tarde.


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