Curta e Siga


Almoçar a mesma coisa todo dia auxilia perda de peso, diz estudo





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Almoçar a mesma coisa todo dia auxilia perda de peso, diz estudo.


Seguir uma rotina alimentar restritiva torna o organismo habituado a certos timos de alimentos, diz pesquisa Foto: Getty Images Seguir uma rotina alimentar restritiva torna o organismo habituado a certos timos de alimentos, diz pesquisa Foto: Getty Images

Se você é do tipo que não gosta de variar muito no cardápio, um novo estudo traz boas notícias. Aparentemente, o fato de almoçar todos os dias a mesma coisa pode ser uma estratégia efetiva na perda de peso. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Cientistas da University of Buffalo e Vermont descobriram que mulheres que almoçaram macarrão com queijo todos os dias da semana consumiram 100 calorias a menos em um período de 24h.

De acordo com os resultados, publicados no American Journal of Clinical Nutrition, seguir uma rotina alimentar restritiva torna o organismo habituado a certos tipos de alimentos e, consequentemente, menos propenso a comer mais. A atriz Jennifer Aniston é uma das famosas que já atribuiu sua boa forma na época do seriado Friends a uma "dieta do tédio", que a fez comer o mesmo tipo de salada por 10 anos.

Embora a ideia pareça maçante, a nutricionista Zoe Bingley-Pullin, que toma sempre o mesmo café da manhã, composto por pão, abacate, tomate e ovos, afirma que o hábito é positivo.  "Somos muito estimulados quando o assunto são as escolhas alimentares. Às vezes nos esquecemos que a comida é apenas um combustível e gastamos muito tempo pensando nisso", observou.

De acordo com a especialista, o segredo para uma dieta saudável é variar menos. "Meu conselho é ter menos opções, mas opções certas". Outros profissionais, no entanto, reforçam que uma dieta muito restritiva pode acarretar outras desordens alimentares.

Lee Holmes, autora do livro Supercharged Foods, afirma que o ideal é não ignorar os próprios desejos. "Obviamente, não estou sugerindo que você coma açúcar e alimentos processados cada vez que tiver vontade. Mas é importante seguir seu instinto e ouvir o que seu corpo precisa", explicou.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário