Curta e Siga


Saiba mais sobre a Nutrição Funcional Desportiva





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Saiba mais sobre a Nutrição Funcional Desportiva.




A alimentação é um dos pilares mais importantes do bem-estar.  E quem cuida da nossa alimentação é o pessoal da Nutrição. Dentro da Nutrição, tem várias especialidades. Duas das mais atuantes no momento são a Nutrição Funcional e Nutrição Desportiva. Inclusive, elas podem ser usadas juntas. Porém, antes de saber o conceito na Nutrição Funcional Desportiva, vamos conceituar cada uma delas, em separado.

A Nutrição Funcional é um tipo de abordagem que leva em conta fatores genéticos, ambientais e bioquímicos individuais antes de indicar os melhores alimentos ou estratégia de alimentação a um paciente. Ou seja, observa o indivíduo como um todo, focando a qualidade de vida e o bem-estar físico e mental a partir da dieta saudável.

Na nutrição funcional, o indivíduo terá sempre sua dieta ou orientação direcionada ao centro da sua queixa ou doença. Quando falamos de nutrição esportiva, o papel é obter estratégias e metas para que os atletas alcancem seus objetivos.

Já a nutrição esportiva tem como objetivo melhorar o rendimento, o desempenho e prezar pela saúde, variando o método de aplicação de acordo com cada atividade física e com os objetivos do atleta. Afinal, cada esporte varia conforme a rotina de exercícios e a intensidade. 

Apesar dos atletas profissionais serem o principal público da nutrição esportiva, qualquer pessoa que pratica atividades físicas pode passar por um atendimento da área.

A nutrição esportiva funcional, então,  nada mais é do que a aplicação de todos os pontos citados acima, na atividade física, buscando um maior desempenho, maior performance, aliada à promoção, manutenção e recuperação do estado nutricional e da saúde do individuo.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário