Curta e Siga


4 benefícios do Iogurte para o saúde





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre 4 benefícios do Iogurte para o saúde.

Iogurte com granola e frutas vermelhas

O iogurte é um alimento derivado do leite muito consumido no mundo inteiro. É possível encontrar diferentes tipos de iogurte, com sabores e texturas diferentes. É um ingrediente muito usado no preparo de diversas receitas. Mas ele não é só delicioso: confira a seguir 4 benefícios do iogurte para a saúde!

4 benefícios do iogurte para a saúde

Contribui para o aumento da imunidade

Para eliminar as bactérias ruins do nosso organismo e não deixar que elas afetem a nossa saúde, o nosso corpo precisa combatê-las com bactérias boas. Quando o iogurte é consumido diariamente, ele auxilia na recomposição das bactérias da flora intestinal, também chamadas de probióticos. Vale destacar que quando o nosso intestino está funcionando corretamente, ele é capaz de absorver melhor os nutrientes.

Publicidade

Melhora o funcionamento do intestino

Por conta dos probióticos, o intestino tende a funcionar melhor e a ficar regulado. Por isso, o consumo de iogurte é muito indicado para quem sofre com prisão de ventre.

Ajuda a fortalecer os ossos

O iogurte, principalmente o natural e o integral, é rico em cálcio. Uma pequena porção de iogurte de 100 g contém aproximadamente 120 mg de cálcio. O cálcio é um mineral extremamente importante para o corpo humano, pois ele é um dos principais responsáveis pelo crescimento e fortalecimento dos ossos e dos dentes.

É rico em vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B são extremamente importantes para o bom funcionamento do corpo. Elas são responsáveis pela metabolização das proteínas e dos carboidratos, além de ajudarem a produzir energia, auxiliam na oxigenação das células e até colaboram para a produção de neurotransmissores. Estudos recentes ainda mostram que essas vitaminas podem ajudar a diminuir os sintomas de ansiedade e depressão.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário