Curta e Siga


Atuação do Nutricionista Esportivo





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atuação do Nutricionista Esportivo.



O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Entre as principais atividades do profissional formado em Nutrição, podemos destacar:

Mas não é sempre que os cursos de nutrição se aprofundam na parte especifica da nutrição esportiva, por isso, obviamente, esse tipo de atuação é feita por profissionais especializados, assim como os nutricionistas clínicos, pediátricos, e tantos outros.

O papel do nutricionista em atendimento clínico é melhorar a qualidade da alimentação e adequar a alimentação para a manutenção ou melhora do estado nutricional (peso, percentual de gordura, carência ou excesso de vitaminas e minerais, etc.), além de orientar quando houver alguma doença crônica (por exemplo a diabetes).

Para o nutricionista esportivo, além destes pontos importantes, ele deve garantir melhora no desempenho no esporte ou atividades físicas praticadas e da capacidade de recuperação após os treinos.

O nutricionista esportivo possui no seu currículo acadêmico conhecimento que garante bons resultados e segurança no uso de suplementação.

Este é o profissional qualificado que pode definir estratégias nutricionais para cada tipo de esporte, de objetivos, de restrições, preferências de cada indivíduo. Além de avaliar a evolução de todos estes fatores, verifica a necessidade de manutenção, troca ou exclusão dos suplementos ou alterações na alimentação.

O drive virtual de Nutrição traz conteúdo para nutricionistas em áreas que ele pode atuar, dentre elas a Esportiva. Clique aqui e conheça!

Constantemente o objetivo principal que as pessoas procuram o nutricionista é a perda de peso e de gordura corporal. Procuram, dessa forma, uma maior satisfação estética pessoal ou uma melhor performance, que é o caso, por exemplo, dos corredores que desejam estar mais leves. Outro objetivo é a busca por uma maior energia para os treinos, evitando a fadiga e o abandono dos treinos/provas de competição.

Os melhores resultados são possíveis principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos aliados a uma boa alimentação. O paciente deve seguir fielmente seu planejamento alimentar e se dedicar a uma rotina de exercícios, assim não há segredo e os resultados irão surgir.

Para o profissional que lida/vai lidar com Nutrição Esportiva, uma boa forma de atualização é o Cd de Nutrição Esportiva. Através dele, há conteúdo com artigos e matérias sobre esse assunto.

Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular
Receitas Para Aumentar a Massa Muscular
Conheça o curso Ciência na Prática - Módulo 2 - EMAGRECIMENTO



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário