14 de março de 2017

6 motivos para adotar o HIIT para emagrecer





O HIIT é um método de condicionamento físico geral, com séries compostas por movimentos funcionais, a atividade consiste em um treinamento intervalado de alta intensidade e curta duração.

Aprenda como e quando aplicar treinamento HIIT para seus alunos

Segundo o American College of Sports Medicine, a modalidade, chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade), é recomendada para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, definição muscular e/ou condicionamento físico.

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Então, veja a seguir porque treinamento Hiit virou o queridinho entre os frequentadores de academias que almejam emagrecimento:

1: O treinamento Hiit quando realizado de maneira intensa proporciona uma elevada queima de gorduras abdominais. Em poucas semanas é possível ter resultados satisfatórios.

2: Através do Hiit você pode realizar um treinamento completo, pois não apenas os músculos do abdômen são trabalhados, mas também coxas e glúteos – Eis a diferença ao comparar com as outras atividades aeróbicas.

3: Sem contar com os benefícios ao coração, que para quem não sabe, também é um musculo e trabalha intensamente quando a pessoa pratica treinamentos Hiit.

4: São atividades rápidas, dura cerca de 3 a 4 minutos cada série, repetidas diversas vezes ao longo de 15 minutos e com períodos adequados de descanso.

5: Outro fator curioso e feliz para quem pratica o treinamento Hiit é que mesmo em repouso, após a realização da atividade, o organismo promove uma intensa queima calórica, pois o metabolismo permanece ativo até 48 horas após os exercícios Hiit.

6: E por último o detalhe mais importante para aqueles que ainda não praticam o Hiit, por falta de tempo ou até mesmo carência de grana para pagar uma academia: Treinamento Hiit pode ser realizado na sua casa ou em qualquer lugar.

Devemos alertar apenas que o HIIT exige um pouco mais de nosso corpo, por ser requisitado períodos de alta intensidade, não devendo ser praticado todos os dias – no máximo três vezes por semana – pois pode influenciar negativamente, o ganho de massa muscular, assim como resultar em overtraining.

Não há treino ou método pré-determinado, cada professor adapta de acordo com o perfil e a dificuldade do aluno.



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