Ninguém perde peso sem suar

Ninguém perde peso sem suar
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Especialistas são unânimes em receitar exercício físico como complemento para emagrecer

Uma questão matemática. Se para emagrecer a pessoa precisa, por exemplo, queimar 500 calorias por dia, além do que ingere, ela tem dois caminhos: se gastar 2.300 calorias, poderá ter uma confortável dieta de 1.800 calorias; mas se gastar somente 1.400, terá de reduzir a ingestão de calorias à metade.

Combinações possíveis: sedentário e gordo, sedentário e emagrecendo com fome, ativo e bom de garfo.

Escolheu a sua fórmula? O tratamento da obesidade e do sobrepeso se firma no tripé atividade física, dieta e mudança de comportamento. Quanto maior for o nível de atividade da pessoa, menor será a restrição alimentar. E a associação dessas duas coisas eleva a auto-estima e conduz a hábitos mais saudáveis.

Exercício físico ajuda, mas não faz milagres. Os objetivos de emagrecimento só serão alcançados se ele tiver consciência da importância da atividade física e de como ela vai beneficiá-lo. Quem chega com a idéia de que vai perder peso rapidamente, engana-se. Não é milagre: a atividade física vai fazer você trocar gordura por músculo, então pode até ganhar peso, mas vai afinar, a roupa vai ficar mais frouxa.

Começar a fazer exercício físico nunca é o mais difícil para quem está acima do peso, já que o desespero leva as pessoas a tentarem de tudo. Difícil é continuar fazendo, incluir na rotina para sempre.

Tem segredo? Fazer algo que se gosta. Quando a pessoa se decidir a largar a vida sedentária, deve escolher uma atividade que lhe dê prazer. A atividade física não pode ser mais uma fonte de angústia para quem já tem problemas a enfrentar. 

6 motivos para adotar o HIIT para emagrecer


O HIIT é um método de condicionamento físico geral, com séries compostas por movimentos funcionais, a atividade consiste em um treinamento intervalado de alta intensidade e curta duração.

Aprenda como e quando aplicar treinamento HIIT para seus alunos

Segundo o American College of Sports Medicine, a modalidade, chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade), é recomendada para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, definição muscular e/ou condicionamento físico.

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Então, veja a seguir porque treinamento Hiit virou o queridinho entre os frequentadores de academias que almejam emagrecimento:

1: O treinamento Hiit quando realizado de maneira intensa proporciona uma elevada queima de gorduras abdominais. Em poucas semanas é possível ter resultados satisfatórios.

2: Através do Hiit você pode realizar um treinamento completo, pois não apenas os músculos do abdômen são trabalhados, mas também coxas e glúteos – Eis a diferença ao comparar com as outras atividades aeróbicas.

3: Sem contar com os benefícios ao coração, que para quem não sabe, também é um musculo e trabalha intensamente quando a pessoa pratica treinamentos Hiit.

4: São atividades rápidas, dura cerca de 3 a 4 minutos cada série, repetidas diversas vezes ao longo de 15 minutos e com períodos adequados de descanso.

5: Outro fator curioso e feliz para quem pratica o treinamento Hiit é que mesmo em repouso, após a realização da atividade, o organismo promove uma intensa queima calórica, pois o metabolismo permanece ativo até 48 horas após os exercícios Hiit.

6: E por último o detalhe mais importante para aqueles que ainda não praticam o Hiit, por falta de tempo ou até mesmo carência de grana para pagar uma academia: Treinamento Hiit pode ser realizado na sua casa ou em qualquer lugar.

Devemos alertar apenas que o HIIT exige um pouco mais de nosso corpo, por ser requisitado períodos de alta intensidade, não devendo ser praticado todos os dias – no máximo três vezes por semana – pois pode influenciar negativamente, o ganho de massa muscular, assim como resultar em overtraining.

Não há treino ou método pré-determinado, cada professor adapta de acordo com o perfil e a dificuldade do aluno.

Alimentos para Hipertrofia Muscular

Alimentos para Hipertrofia Muscular

Proteína é o bloco de construção do tecido muscular (entre muitos outros tecidos). Quando você está treinando muito você precisa garantir que está recebendo proteína suficiente para ajudar com a recuperação e reparo das suas células musculares para chegar à hipertrofia. Proteína também te ajudará a se sentir cheia por mais tempo e tem um efeito térmico, o que quer dizer que ela precisa de mais calorias para ser digerida, então também é boa para perda de gordura.


HIPERTROFIA - Segredos ocultos revelados

A batata doce é o primeiro alimento da lista, ela é rica em carboidratos e livre de gorduras, ajuda no ganho de massa magra, dá energia para o treino e ajuda na recuperação muscular pós-treino. Clara de ovo é um alimento rico em proteínas e aminoácidos, possui altíssimo valor biológico o que a torna fundamental na dieta de um atleta para conquistar a hipertrofia muscular e manter a boa saúde.

A Carne Vermelha é mais uma fonte de proteínas e contém muito aminoácidos necessários para a hipertrofia muscular, além disso, é fonte de outras vitaminas como ferro que facilita o transporte de oxigênio pelo corpo, mas ao consumir carne vermelha opte por cortes magros e prepare-a cozida, grelhada, até mesmo assada e evite fritura.

Peito de Frango é um alimento saboroso e nutritivo, é rico em proteínas e possui baixa concentração de gorduras, mas ele deve ser consumido sem pele, pois a pele de frango possui gordura e colesterol.
O ideal é procurar um profissional da área para lhe receitar uma dieta adequada para suas condições e objetivos. Também é importante para conhecer melhor as necessidades nutricionais do seu organismo.