Curta e Siga


Cloreto de Magnésio no tratamento terapêutico





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Cloreto de Magnésio no tratamento terapêutico.

http://seuguiadesaude.com.br/wp-content/uploads/2014/10/para-que-serve-cloreto-de-magnesio.jpg

O magnésio é um mineral que está presente em quase todas as plantas. É ele que transforma a luz solar em energia em um processo conhecido como fotossíntese. Se as plantas não tivessem magnésio elas não seriam capazes de se nutrir através dos raios solares. Nós seres humanos igualmente sem a presença do magnésio em nossas células não poderíamos mover os músculos, respirar ou usar o nosso cérebro.

 O magnésio tem uma função primordial no metabolismo do nosso corpo. Ele está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas essenciais a vida, tendo ação direta na produção de energia, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação dos ossos, função intestinal, relaxamento de vasos sanguíneos e em vários outros órgãos e tecidos.

Ele fica guardado dentro das células e existe em mais alta concentração em alguns órgãos como cérebro, coração, rins e fígado. Por estar em maior concentração dentro das células, isso faz com que exista pouca quantidade de magnésio circulante no nosso sangue.

E o que contribui para uma maior carência deste rico mineral é o stress, a idade avançada, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, alimentação deficiente resultando em complicações como artrose, problemas reumáticos, arritmias, infarto e problemas circulatórios.

*O que é o Cloreto de Magnésio: Suplemento mineral, catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa. Acelera a respiração celular, influi sobre o equilíbrio neuro-muscular. Entra na formação dos dentes e ossos, regula a absorção do cálcio e potássio e equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.

 Também contribui em tratamentos de problemas circulatórios, como aterosclerose, edemas, varizes, inchaços. Stress crônico, depressão moderada, insônia, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia. Síndrome da fadiga crônica, rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.

 Equilibrando as funções do nosso sistema imunológico e o tratamento deve ser direcionado conforme a necessidade de cada cliente.

O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário