3 de abril de 2016

Sete benefícios da água de coco




 

http://static.bolsademulher.com/sites/www.bolsademulher.com/files/medicina-alternativa/imagecache/primera/os-beneficios-da-agua-de-coco-verde-1.jpg

A água de coco possui diferentes benefícios, dentre eles sua ação diurética, isotônica e com alto índice de potássio, o que a torna uma poderosa bebida que, além de refrescar, é responsável por repor os nutrientes dos indivíduos.

A principal característica da água de coco é a super hidratação que ela proporciona para o organismo.

Confira sete benefícios do alimento:

Ela cuida do coração e dos rins

O potássio encontrado na água de coco é um nutriente fundamental para o bom funcionamento dos rins, que eliminam o sódio do organismo. O excesso de sódio pode causar diversas doenças, dentre elas a hipertensão.

Ela é rejuvenescedora

A água de coco contém citocininas, que protegem as celulas do envelhecimento. "As citocininas são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, por isso atuam na renovação das células, garantindo uma pele jovem e saudável", explica a nutricionista Caroline Dalcero, em entrevista ao GNT. A rápida divisão celular também diminui a probabilidade de aparecimento de células cancerígenas.

Ela evita a desidratação
Por apresentar uma grande quantidade de sais minerais, a água de coco é um hidratante poderoso.

Ela fortalece o sistema imunológico

Rica em vitamina C, a água de coco aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema de defesa do corpo humano e combatem estruturas estranhas.

Ela é rica em minerais

A água de coco tem cinco minerais essenciais: potássio, sódio, magnésio, cálcio e fósforo. Segundo a nutricionista, eles são essenciais para o bom funcionamento do organismo. "Quando a pessoa sofre deficiência de algum desses elementos, pode ter fraqueza, espasmos musculares, confusões mentais, entre outros malefícios", alerta.

Ela é digestiva

"Os sais minerais (como o magnésio e o potássio) que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso", explica Caroline.

Ela é um combustível para os músculos

O alimento ajuda no fornecimento de energia para os músculos, além de ajudar na reposição de minerais que são perdidos durante a prática de atividades físicas.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *