19 de outubro de 2015

A importância da Nutrição para Corredores




http://www.corraleve.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Nutri%C3%A7%C3%A3o-e-Corrida.jpg

O preparo para uma prova de corrida tão longa deve começar muito antes. Neste processo, o cuidado nutricional é muito importante.

Segundo a nutricionista Carolina Duarte, especialista em nutrição esportiva, uma alimentação adequada, com dieta personalizada, contribui para aprimorar o desempenho físico durante a prova, adiando a fadiga do corredor, além de facilitar a recuperação dos tecidos, prevenir ou reparar as lesões e reduzir os danos dos radicais livres, muito comuns entre os atletas.

Para quem vive tentando melhorar o seu desempenho  diminuindo o seu tempo de prova, a nutricionista tem uma boa notícia pois uma dieta personalizada consegue melhorar o tempo do corredor, porque ela pode aumentar as reservas de glicogênio muscular e também fornecer o combustível adequado no tempo certo, prorrogando a fadiga e melhorando o desempenho. Além disso, deve-se atentar para as vitaminas e minerais que atuam de forma significativa no desempenho físico, quando o indivíduo apresenta alguma carência, há grandes chances de alteração do rendimento físico.

Então, antes de começar um treinamento sério para alguma prova, inclua a nutricionista para que o desempenho seja o melhor possível.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *