23 de julho de 2015

Aprenda a montar uma refeição prinicipal





Como montar um prato saudável
 

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão deixando cada vez mais de se alimentar corretamente. As refeições são feitas nas ruas, com alimentos prontos, que possam ser ingeridos rapidamente, dificultando ainda mais a possibilidade de ter uma alimentação equilibrada, prejudicando até a digestão.

As refeições principais (como almoço e jantar) devem ser realizadas diariamente, nunca "puladas". Elas são muito importantes por fornecerem certos nutrientes ao organismo, nutrientes esses provenientes de alimentos típicos dessas refeições, como hortaliças, leguminosas e carnes.

Uma refeição principal, como almoço, deve conter:

  • 1 hortaliça crua: verduras de folhas (como alface, rúcula, agrião), tomate etc;
  • 1 hortaliça cozida: cenoura, chuchu, beterraba, espinafre, acelga etc;
  • 1 cereal: arroz, massa, batata etc;
  • 1 leguminosa: feijão, ervilha, grão de bico, soja etc;
  • 1 carne: ave, peixe, carne, etc;
  • 1 fruta: maçã, banana, pêra etc
  • .

Não tenha desculpas para hábitos alimentares inadequados. Pense na sua saúde e comece já a comer corretamente. Tanto em casa como fora dela. A sua saúde agradece.



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