Suplementação adequada a praticantes de ciclismo










Os ciclistas necessitam de energia para o treino e competição e de aminoácidos na recuperação para reparar os danos celulares que ocorrem durante o treino e/ou provas. Sabe-se que, em média, a proteína contribui com menos de 15% da energia durante o exercício, mas colabora para o ganho de massa muscular e promove a recuperação, após o exercício físico intenso.

A combinação de hidratos de carbono e proteínas oferece uma melhor resposta de abastecimento e desenvolvimento muscular, reduzindo o cortisol, uma hormona que destrói o músculo, apoia Nancy Clark, membro do American College of Sports Medicine.

Os hidratos de carbono não reparam nem constroem músculo. As proteínas sim.

O que diz a ciência

Cientistas da James Madison University, na Virgínia, Estados Unidos da América, descobriram que os ciclistas que consumiram um gel de hidratos de carbono e proteína melhoraram a capacidade de endurance e apresentaram menos dores musculares do que aqueles que consumiram apenas gel com hidratos de carbono.

Os autores do estudo publicado no Journal Strenght Conditioning Research confirmam investigações anteriores e recomendam aos praticantes de ciclismo que consumam um gel ou uma bebida isotónica com hidratos e proteína durante o exercício e na fase da recuperação (após o treino ou a competição), para aumentar a capacidade para o exercício físico de endurance e prevenir as dores musculares intensas pós-exercício [*1].

Pôr em prática

Tome 30g de hidratos de carbono/hora + 0,5 litros de bebida isotónica + 5g de aminoácidos misturados na bebida. Nota: é preferível tomar aminoácidos ou péptidos em vez de proteína inteira. A proteína inteira necessita de ser digerida. Os aminoácidos ou péptidos entram directamente para o sangue sem necessidade de digestão prévia.


________________________________________________________________________________________

REFERÊNCIAS OU NOTAS:
[*1]Consumption of An Oral Carbohydrate-Protein Gel Improves Cycling Endurance and Prevents Postexercise Muscle Damage, The Journal of Strenght and Conditioning Research Vol. 21 – Issue 3, Agosto 2007 (LINK



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Suplementação adequada a praticantes de ciclismo Suplementação adequada a praticantes de ciclismo Reviewed by Dani Souto EF on 17:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais