Curta e Siga


Períodos sem competições e a nutrição





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Períodos sem competições e a nutrição.

http://www.bloguesia.com.br/wp-content/uploads/2011/10/Nutri%C3%A7%C3%A3o-esportiva.jpg

Uma das preocupações de quem trabalha com nutrição para atletas é o período que ele não está em competição. Principalmente porque, teoricamente, são situações que há uma energia gasta menor do que o normal, usual.

É o período para o atleta relaxar e fazer uma pausa do stress da temporada e ele tem que aproveitar. Mas é importante ter como objetivo o controle porque quanto mais abuso tiver, maior será a dificuldade de voltar em forma para a próxima temporada.

Com a redução do gasto energético (menos tempo de treino) é necessário que haja uma redução no consumo de energia (energia dos alimentos ingeridos), ou o armazenamento de gordura corporal aumenta. Pode experimentar uma redução da fome e do apetite, o que tornará mais fácil a redução do consumo de energia. Reduzir a ingestão de energia é feita principalmente pela redução da ingestão total de alimentos e pela redução da gordura nos alimentos.

A massa muscular deve ser mantida, ou aumentada para desportistas mais jovens, caso seja esse o objetivo de peso para a próxima temporada. Esta é uma altura para efecivamente aumentar a massa magra do corpo, enquanto o treino e os jogos não são contribuir para o consumo de energia.

Tenha em atenção que ainda vai ter algum treino base, e que os pequenos lanches serão sempre muito importantes para o processo de recuperação.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário