Períodos sem competições e a nutrição







http://www.bloguesia.com.br/wp-content/uploads/2011/10/Nutri%C3%A7%C3%A3o-esportiva.jpg

Uma das preocupações de quem trabalha com nutrição para atletas é o período que ele não está em competição. Principalmente porque, teoricamente, são situações que há uma energia gasta menor do que o normal, usual.

É o período para o atleta relaxar e fazer uma pausa do stress da temporada e ele tem que aproveitar. Mas é importante ter como objetivo o controle porque quanto mais abuso tiver, maior será a dificuldade de voltar em forma para a próxima temporada.

Com a redução do gasto energético (menos tempo de treino) é necessário que haja uma redução no consumo de energia (energia dos alimentos ingeridos), ou o armazenamento de gordura corporal aumenta. Pode experimentar uma redução da fome e do apetite, o que tornará mais fácil a redução do consumo de energia. Reduzir a ingestão de energia é feita principalmente pela redução da ingestão total de alimentos e pela redução da gordura nos alimentos.

A massa muscular deve ser mantida, ou aumentada para desportistas mais jovens, caso seja esse o objetivo de peso para a próxima temporada. Esta é uma altura para efecivamente aumentar a massa magra do corpo, enquanto o treino e os jogos não são contribuir para o consumo de energia.

Tenha em atenção que ainda vai ter algum treino base, e que os pequenos lanches serão sempre muito importantes para o processo de recuperação.





Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Períodos sem competições e a nutrição Períodos sem competições e a nutrição Reviewed by Dani Souto EF on 10:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais