Dietas só com acompanhamento de nutricionista!







http://guiadoestudante.abril.com.br/imagem/nutricao_alimentos_bloco.jpg

Uma das principais dúvidas que ocorre é o que acontece com a pessoa que faz/segue uma dieta sem ajuda de um profissional especializado. E tenho certeza que muita gente não tem noção de que o uso de remédios e alterações radicais na alimentação sem ter o acompanhamento nutricional podem colocar a saúde em risco e trazer complicações piores do que o excesso de peso.

Dietas sem acompanhamento são restritivas e não levam em conta estado de saúde, hábito alimentar e estilo de vida do indivíduo, não têm preocupação em promover educação nutricional e, o mais complicado, não conseguem acompanhar a manutenção do peso perdido

A importância da nutrição em nossas vidas, uma vez que precisamos comer para viver é muito mais do que combustível para o nosso corpo, pois, além de nos fornecer energia, ela também previne e ajuda na cura de diversas doenças. É responsável pela avaliação, diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional de pessoas de todas as faixas etárias com o objetivo de recuperar ou promover a saúde por meio de uma alimentação adequada.

Nada de pegar dicas com professor da academia ou com aquela pessoa que malha há mais tempo do que você! Não submestime a importância de um (a) nutricionista na elaboração de uma dieta.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dietas só com acompanhamento de nutricionista! Dietas só com acompanhamento de nutricionista! Reviewed by Dani Souto EF on 11:22 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais