Curta e Siga


Dietas só com acompanhamento de nutricionista!





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Dietas só com acompanhamento de nutricionista!.

http://guiadoestudante.abril.com.br/imagem/nutricao_alimentos_bloco.jpg

Uma das principais dúvidas que ocorre é o que acontece com a pessoa que faz/segue uma dieta sem ajuda de um profissional especializado. E tenho certeza que muita gente não tem noção de que o uso de remédios e alterações radicais na alimentação sem ter o acompanhamento nutricional podem colocar a saúde em risco e trazer complicações piores do que o excesso de peso.

Dietas sem acompanhamento são restritivas e não levam em conta estado de saúde, hábito alimentar e estilo de vida do indivíduo, não têm preocupação em promover educação nutricional e, o mais complicado, não conseguem acompanhar a manutenção do peso perdido

A importância da nutrição em nossas vidas, uma vez que precisamos comer para viver é muito mais do que combustível para o nosso corpo, pois, além de nos fornecer energia, ela também previne e ajuda na cura de diversas doenças. É responsável pela avaliação, diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional de pessoas de todas as faixas etárias com o objetivo de recuperar ou promover a saúde por meio de uma alimentação adequada.

Nada de pegar dicas com professor da academia ou com aquela pessoa que malha há mais tempo do que você! Não submestime a importância de um (a) nutricionista na elaboração de uma dieta.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário