Curta e Siga


A especificidade na alimentação dos praticantes de atividade física





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre A especificidade na alimentação dos praticantes de atividade física.



A alimentação para atletas iniciante e avançado (que já faz a atividade há mais tempo) deve ser diferente.

A idéia para manter o corpo hidratado e alimentado para garantir um ótimo desempenho na prática das atividades.

Há quantidades recomendadas de proteínas, carboidratos, eletrólitos, aminoácidos, etc, que foram encontrados para ser mais vantajosa durante o exercício. Com base em resultados de pesquisas, nutricionistas esportivos estão continuamente revisando as percentagens destes nutrientes que promovem o "ótimo" desempenho esportivo.
No entanto, considerando a maioria de nós só quero chegar lá e andar de skate, não vamos mergulhar em percentagens ou específicos de nutrição neste momento, mas reconhecem a importância de fazer em ir escolhas alimentares saudáveis. Mantê-lo simples muitas vezes pode ser o melhor motivador.


A alimentação é diferenciada de acordo com a performance e as necessidades. Com a prática e o aumento do tempo ou da intensidade da atividade, podem ser necessários alguns complementos ou suplementos.

Quando o atleta aumentar a carga de treinamento, deve se alimentar de outra forma. Dependendo da intensidade e do tempo, tem que utilizar suplementos. Os nadadores podem deixar na borda da piscina a solução de maltodextrina para repor a glicose. Os ciclistas também devem tomar maltodextrina e água. Após os treinos, até umas duas horas, Whey protein (com carboidrato) para acelerar a recuperação muscular e diminuir índice de lesões.

Procurar orientação para o planejamento alimentar quando se inicia a prática esportiva é de suma importância. O programa deve ser individual, respeitando os limites e, assim, evitando hipoglicemia ou uso de suplementos sem indicação

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário