9 de janeiro de 2015

O que comer antes e depois da academia para ter energia e ainda perder peso?




Uma dúvida frequente para quem deseja perder peso é: o que comer antes e depois da academia? Consumir os alimentos adequados antes do treino é fundamental para garantir energia e melhorar o desempenho nas atividades físicas e ingerir um cardápio equilibrado depois é essencial para evitar o ganho de peso.

Proteínas magras e carboidratos complexos não devem ficar de fora da alimentação de quem pratica exercícios físicos.

Antes do treino

A refeição pré-treino deve ter uma fonte de carboidrato que forneça energia para o treino. Carboidratos complexos, como pães integrais, são uma boa opção. Grãos ou farinhas integrais, como aveia ou quinoa, podem ser combinados com salada de frutas ou açaí.  Outra dica da especialista é investir na ingestão da água de coco, que é isotônico natural.

Após o treino 

A ingestão da proteína acompanhada de um carboidrato é aconselhada após a atividade física para garantir a recuperação do músculo que foi exercitado e o ganho da massa muscular.

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 Frango, peixe, muçarela de búfala, iogurte desnatado são opções ricas em proteínas que não engordam. Pão integral com queijo branco, frutas, alimentos ricos em ômega 3, como sardinha e salmão, e linhaça dourada também são alimentos indicados para o pós-treino.

Suco rosa 

Queridinho das famosas, o suco rosa, preparado a partir da beterraba, otimiza o desempenho na atividade física e estimula a recuperação dos músculos. 

Quando tomado até duas horas antes do exercício físico, o suco rosa ajuda a melhorar o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, melhorando o desempenho. Depois do treino, a bebida saudável age na recuperação muscular, no aumento de massa muscular e na diminuição da fadiga.



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