19 de janeiro de 2015

20 dicas simples para turbinar sua dieta




http://bs.simplusmedia.com/wp-content/uploads/imagens/saude/conteudo/dicas-alimentacao-saudavel.jpg

Com algumas substituições simples no cardápio, é possível melhorar – e muito – a absorção dos nutrientes que os alimentos podem nos fornecer.


Duvida? Pois hábitos saudáveis como trocar os refrigerantes por bebidas naturais, adicionar alimentos integrais às refeições e evitar as frituras, além de turbinarem a saúde, são grandes aliados na perda de peso!

.

A lista abaixo contém 20 dicas infalíveis para tornar sua reeducação alimentar ainda mais eficiente e turbinar de vez a dieta. Confira!


01. Troque o açúcar por adoçante do tipo stévia, que é natural. Procure utilizá-lo em gotas, já que a versão em pó contém outros tipos de adoçantes, menos saudáveis.


02. Deixe de lado os chás industrializados e refrigerantes. Você pode substituí-los por chá verde com limão (e adoçado com stévia), que ajuda a regular a pressão arterial, o colesterol e o açúcar no sangue.


03. Procure substituir as massas feitas com farinha branca por massas integrais. O macarrão integral é mais saudável e pode ser facilmente encontrado em supermercados.


04. O mesmo serve para o arroz – escolha as opções integrais ao invés do arroz branco.


05. Adicione uma porção de feijão à sua sopa caseira. Ele aumenta a quantidade

de fibras, proteínas e aumenta a sensação de saciedade – o que ajuda a não fugir da dieta com lanchinhos fora de hora.


06. Prepare seu próprio molho para saladas. Use a proporção de 3 para 1: três partes de azeite de oliva extravirgem para uma de algum ingrediente ácido, como limão ou vinagre. Adicione ervas de sua preferência, sal marinho e, se gostar, um pouco de mel. E está pronto! Gostoso e muito mais saudável do que os molhos industriais.


07. Substitua os isotônicos (como Gatorade ou Powerade) por água de coco. Eles costumam ser carregados de açúcar, corantes e conservantes, enquanto a água de coco repõe as energias sem todos esses malefícios à saúde.


08. Aposte na batata doce! É uma opção mais nutritiva do que a batata convencional. Você pode prepará-la assada, cozida ou como purê.


09. Regue a batata doce com um fio de óleo de linhaça para obter mais Ômega 3 – que previne doenças e ajuda a regular o colesterol.


10. Substitua os sorvetes tradicionais por sorvete caseiro feito com bananas. Basta congelar pedaços da fruta bem madura sem a casca e bater no liquidificador para obter um creme gostoso e muito mais saudável!


11. Procure comprar pães 100% integrais. Fique atento aos rótulos, já que muitos pães "multigrãos" são compostos principalmente de farinha branca e apenas uma pequena parcela de farinha integral.


12. Sempre que puder, consuma alimentos orgânicos (que utilizam técnicas naturais no processo de produção, sem agrotóxicos ou hormônios). Eles são mais nutritivos e saudáveis que os convencionais.


13. Troque a carne vermelha por peixes, que contêm gorduras benéficas à saúde.


14. Comece o dia com um grande copo de água com limão recém-espremido. Essa fruta contém mais de 20 compostos anticâncer.


15. Adicione ervas e temperos frescos às suas refeições. Alecrim, manjericão, pimenta e orégano, por exemplo, além de terem ótimo sabor, são ricos em antioxidantes e antibióticos naturais.


16. Procure consumir lanches crus, como sementes, nozes ou amêndoas. Eles aumentam a imunidade, hidratam a pele e são ricos em proteínas e fibras, que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.


17. Acrescente uma bela salada crua às suas refeições todos os dias. E não precisa ser uma salada sem graça: incremente-a com cenoura ralada, beterraba, palmito, hortelã e castanhas.


18. Coma uma maçã por dia. Essa fruta contém pectina, que ajuda a regular o colesterol, e ácido málico, que ajuda a reduzir a dor da fibromialgia.


19. Que tal substituir o leite por leite de soja? O consumo de leite tem sido associado à artrite e outros problemas de saúde. O leite de soja também é rico em cálcio, proteínas e vários outros nutrientes.


20. Procure consumir uma colher (de sopa) de azeite de oliva extravirgem todos os dias. Você pode usá-lo no preparo dos alimentos (em fogo baixo) ou adicioná-lo às saladas. Pesquisas mostram que esse alimento reduz o risco de morte prematura em 26%.

A alimentação é um dos principais pilares para uma vida saudável. Com substituições simples, é possível acrescentar à sua dieta alimentos naturais, que são muito mais saudáveis e ricos em nutrientes. Alimente-se bem e viva melhor!


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *