30 de julho de 2014

Estudo: Comer frutas e vegetais não faz emagrecer





É consenso que frutas e vegetais fazem bem para a saúde, mas um novo estudo mostra que o simples fato de consumí-los não causa grandes efeitos quando o assunto é emagrecimento. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a pesquisa, publicada no American Journal of Clinic Nutrition, comer mais alimentos frescos não conduz necessariamente à perda de peso, especialmente se eles não substituírem alimentos calóricos. Os especialistas afirmam que o hábito de consumir mais frutas e vegetais deve vir acompanhado de outras mudanças no estilo de vida, como mais atividade física, para surtir algum efeito no peso.

Para chegar a estas conclusões, pesquisadores da University of Alabama, em Birmingham, analisaram estudos anteriores envolvendo o consumo de frutas e vegetais e o ganho de peso. Enquanto alguns confirmaram os benefícios à saúde das cinco porções diárias, não houve evidências suficientes para provar que isso possa promover a eliminação de quilos. 

Kathryn Kaiser, uma das pesquisadoras, disse ao NY Daily News que a recomendação sobre frutas e verduras muitas vezes é mal interpretada. "Em um contexto geral de uma dieta saudável, a redução de energia é um caminho, então para reduzir o peso você precisa reduzir a ingestão calórica", apontou.

Ela acrescentou que as pessoas acreditam que o consumo de alimentos com muita fibra irá substituir as opções menos saudáveis. "Mas nossos resultados mostram que o efeito parece não estar presente entre as pessoas simplesmente instruídas a aumentar a ingestão de frutas e legumes", finaliza. 

Fonte: Terra


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *