Curta e Siga


Razões para comer em casa





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Razões para comer em casa.

Razões para comer em casa

À primeira vista, comer fora de casa parece ser vantajoso. Não precisa lavar louça, perder tempo cortando e preparando os ingredientes e é possível experimentar novos sabores.

Mas prepare-se para conhecer motivos que vão te fazer pensar duas vezes antes de sair para uma refeição. Você vai ver, no fim das contas, que a prática de comer em casa é mais positiva para o dia a dia.

O que você gosta de comer? Descubra receitas que você adora saborear e planeje um rodízio entre elas. Porém procure fugir dos congelados. Existem muitos livros de receitas rápidas e até diversos sites que divulgam ótimos preparos com ingredientes fresquinhos.

A não ser que a data seja especial, procure fazer "obras culinárias" simples. Quanto mais fácil, menos estressante será para você. Se quiser algo diferente na rotina, experimente um tempero novo!

Em casa, ao contrário de um restaurante, você tem a vantagem de controlar tudo o que come, permitindo refeições mais saudáveis. Outro ponto é que ao invés de comer o prato inteiro por causa da obrigação de pagar a conta, comendo em casa você pondera as porções e ainda pode congelar o que sobrou para a semana.

A qualidade de alimentos quando se come fora é outro fator negativo. Quantas vezes não vemos a vigilância sanitária aplicar multas em restaurantes por conta de alimentos vencidos, por exemplo? Fora que a qualidade dos ingredientes em casa é você quem manda!

Por último, a razão que favorece o bolso. Comer fora vez ou outra não é nada mal. Só tome cuidado para que a prática esporádica não se torne parte da sua rotina. Gastar sempre com pratos caros, gorjeta e taxas de serviço pode te atrapalhar no fim do mês.

Note bem, não estamos dizendo para as mulheres não saírem da cozinha e se tornarem rainhas do fogão. Muito pelo contrário. A prática de cozinhar em casa pode se tornar prazerosa ao convidar o namorado ou o marido para dividir as tarefas. Mais divertido ainda é chamar os filhos para junto da atividade! Torne o ato de comer em casa um momento de união.

Alessandra Vespa (MBPress)


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário