Curta e Siga


Banana tem alta propriedade nutricional, é prática e versátil





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Banana tem alta propriedade nutricional, é prática e versátil.





 

Comum no cardápio do brasileiro, a banana é uma fruta originária da Ásia e possui grande quantidade de fibras: em média duas gramas para cada 100 gramas de polpa. A banana-da-terra é o tipo com maior valor energético. Já a banana-maçã é a menos calórica.


Divulgação


Os tipos mais consumidos de banana são a banana-maçã, nanica, ouro, prata e da terra. De uma forma geral, elas são parecidas em sua composição nutricional, com pequenas alterações como o valor calórico. A banana-da-terra é a mais calórica (128 Kcal em 100 g do alimento), enquanto a banana-maçã é a com menor valor energético (87 Kcal em 100 g do alimento). Além disso, outra característica é a quantidade de fibras encontrada na fruta: Em média, a cada 100 g de fruta temos 2 gramas de fibra.

A população brasileira consome poucas frutas, em geral. Isso caracteriza um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e obesidade. Nesse sentido, a banana seria uma alternativa para o problema, já que é fácil de consumir e muito versátil, além de saborosa.

Outro benefício da fruta, um dos mais falados, é sua eficácia contra câimbras. Quando se pratica atividade física ocorrem perdas de sódio, cloreto e potássio pela transpiração. O potássio auxilia na contração muscular e a carência deste mineral pode provocar o surgimento de câimbras. Nessa situação, a banana pode ser uma boa alternativa de alimento para consumir antes do exercício ou durante os exercícios mais longos.

Quanto ao preparo, a banana assada com canela pode ser consumida como sobremesa. Além disso, essa fruta pode compor bolos, vitaminas, farofas, saladas de fruta ou combinar com cereais no café da manhã ou lanches.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário