19 de março de 2014

Oito passos para perder os quilos extras e alcançar o peso desejado




Experts ensinam oito dicas para começar a dieta da maneira correta (Foto: Thinkstock)

Começar uma dieta de um dia para o outro pode até funcionar, mas as chances de que o peso volte a aumentar em pouco tempo depois são grandes. Os programas de sucesso geralmente possuem uma série de etapas e até preparações para o corpo e para a mente, que devem durar de duas a três semanas antes de encarar com tudo novos hábitos alimentares. Com a ajuda de especialistas internacionais, a revista norte-americana de saúde e beleza RedBook listou oito passos para começar uma dieta e conquistar o sucesso. Confira!

LISTE SEUS MOTIVOS
De acordo com a expert de saúde e fitness, Michelle Bridges, é difícil manter o foco se você não consegue pensar em motivos reais para entrar em dieta. O que vai mudar em sua vida ao emagrecer? Quais são os pontos positivos? Faça uma lista com todos eles e relembre-a sempre que sentir necessidade.

ESTUDE SEU CORPO
Não fique obcecada por seu peso. Há outros números no corpo que também importam. Chris Powell, treinador do programa “Extreme Weight Loss” no canal de televisão norte-americano ABC [exibido no Brasil pela Discovery Home & Health como 'Quilo por Quilo'], revela que essa é uma das maiores razões que faz com que as pessoas desistam de suas dietas. É necessário saber um pouco mais sobre seu corpo antes de iniciar um plano de dieta, como a largura de sua cintura, quadril e coxas, o número que você usa, o tempo que leva para correr 1km e o número de flexões que consegue fazer em um minuto. Não esqueça de acompanhar cada uma das informações durante todo o período e depois.

MONTE UM TIME DE APOIO
Piscóloga no Centro de Saúde da Mulher em Cleveland, nos Estados Unidos, Susan Albers-Bowling afirma que o apoio dos amigos e da família é essêncial. Por isso, é importante que você encontre o time ideal para te acompanhar, formado por pelo menos quatro pessoas: um parceiro, um encorajador, uma pessoa que sirva como modelo e um mentor.

SE LIVRE DAS DESCULPAS
Todas as razões que te impedem de continuar com a dieta devem ser listadas. A dificuldade de encontrar tempo para se exercitar, as muitas tarefas de casa, ou qualquer que seja o motivo. Anote-as e trabalhe para encontrar uma solução possível para cada uma delas. Se tiver problemas, peça ajuda ao “time de apoio”.

TREINANDO A MENTE
Sua mente também requer preparação para as mudanças que ocorrerão em seu corpo nas próximas semanas. Deixe de lado os pensamentos negativos como “nunca conseguirei perder peso” e transforme os positivos em um mantra – “Eu mereço ter um corpo saudável”, “Sou capaz de perder peso”. Estes pensamentos são o que diferem os vencedores dos desistentes, segundo Thomas N. Bradbury, psicólogo e professor da “University of California”, em Los Angeles.

SE LIVRE DA DISPENSA NEGATIVA
Jogue fora todos os produtos que não estão mais de acordo com seus novos planos, como refrigerantes, doces, frituras, sorvetes e salgadinhos. Também é bom se livrar daquilo que tem efeito viciante e te faz querer comer mais do que necessário.

RENOVE O GUARDA ROUPA
Se livre das roupas velhas e desgastadas de ginástica e invista em novas peças, que te motivarão a praticar mais atividades físicas. Uma boa dica é levar isso, da mesma forma, para a cozinha e adquirir novos livros de receitas saudáveis, por exemplo.

HORA DE COMEMORAR
Mesmo antes de começar a dieta, é importante pensar no que você fará depois de atingir o objetivo. Muitas mulheres se animam ao ver a balança marcar o peso desejado e não pensam duas vezes antes de abandonar os hábitos saudáveis, apenas para ganhar todo o peso perdido mais uma vez. Planeje uma comemoração que esteja de acordo com o que você deseja para o futuro: uma vida mais saudável.



Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *