Curta e Siga


Benefícios da Linhaça





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Benefícios da Linhaça.


É linhaça o novo alimento maravilha?
Estudos preliminares mostram que ele pode ajudar a combater doenças cardíacas, diabetes e câncer de mama.

Alguns chamam-lhe um dos alimentos vegetais mais poderosas do planeta. Há alguma evidência de que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas ,câncer , acidente vascular cerebral e diabetes . Isso é uma tarefa difícil para uma pequena semente que tem sido em torno de séculos.

A linhaça foi cultivada na Babilônia, já em 3000 aC. No século 8, o rei Carlos Magno acredita tão fortemente nos benefícios de saúde de linhaça que aprovaram leis que exigem seus súditos para a consumir. Agora, treze séculos mais tarde, alguns especialistas dizem que temos uma pesquisa preliminar para respaldar o que Carlos Magno suspeita.

A linhaça é encontrada em todos os tipos de alimentos de hoje de biscoitos para waffles congelados para aveia. As estimativas do Conselho de linho perto de 300 novos produtos à base de linho foram lançados em os EUA eo Canadá só em 2010.Não só a demanda do consumidor por linhaça crescido, uso agrícola também aumentou. A linhaça é o que é usado para alimentar todas aquelas galinhas que estão colocando ovos com altos níveis de ômega-3 ácidos graxos.

Apesar de linhaça contém todos os tipos de componentes saudáveis, ele deve a sua reputação saudável primário para três deles:

  • Omega-3 os ácidos gordos essenciais , gorduras “boas” que foram mostrados para ter efeitos saudáveis para o coração. Cada colher de sopa de semente de linhaça moída contém cerca de 1,8 gramas de vegetais ômega-3.
  • Lignanas, que têm tanto de plantas estrogênio e qualidades antioxidantes. A linhaça contém 75-800 vezes mais lignanas que outros alimentos vegetais.
  • Fibra . A linhaça contém ambos os tipos solúveis e insolúveis.

Os benefícios de saúde do Linho

Embora Lilian Thompson, PhD, pesquisador da linhaça conhecido internacionalmente pela Universidade de Toronto, diz que ela não chamaria nenhum dos benefícios de saúde de linho “conclusivamente estabelecida”, a pesquisa indica que o linho pode reduzir os riscos de certos tipos de câncer, bem como doenças cardiovasculares e doença pulmonar.

Câncer

Estudos recentes têm sugerido que a linhaça pode ter um efeito protetor contra o câncer de mama, câncer de próstata e câncer de cólon. Pelo menos dois dos componentes de linhaça parecem contribuir, diz Kelley C. Fitzpatrick, diretor de saúde e nutrição com o Conselho de linhaça do Canadá.

Em estudos com animais, a planta de ômega-3 ácidos graxos encontrados na semente de linhaça, chamado ALA, inibiu a incidência de tumores e crescimento.

As lignanas na semente de linhaça podem fornecer alguma proteção contra os cânceres que são sensíveis aos hormônios, sem interferir com as tamoxifeno droga contra o câncer de mama. Thompson diz que alguns estudos têm sugerido que a exposição à lignanas durante a adolescência ajuda a reduzir o risco de câncer de mama e também pode aumentar a sobrevida de pacientes com câncer de mama.

Os lignanos podem ajudar a proteger contra o cancro, bloqueando enzimas que estão envolvidas no metabolismo da hormona e interferir com o crescimento e proliferação de células tumorais.

Alguns dos outros componentes na linhaça também têm propriedades antioxidantes, que podem contribuir para a proteção contra o câncer e doenças cardíacas.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário