Curta e Siga


Efeitos da suplementação de Leucina da Hipertrofia Muscular





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Efeitos da suplementação de Leucina da Hipertrofia Muscular .



Foram avaliados 10 estudos, sendo 6 deles com ratos e 4 com humanos. Os protocolos de intervenção variaram entre a presença ou não de atividade física e privação ou não de alimentação. Ao analisar os resultados, vimos que, em 100% dos estudos, a suplementação com leucina mostrou-se eficaz em aumentar a síntese protéica muscular. A leucina promove a síntese protéica via mecanismos envolvendo uma proteína quinase denominada alvo da rapamicina em mamíferos (mTOR) e esta estimula a síntese por meio de três proteínas chaves: a proteína quinase ribossomal S6 de 70 kDA (p70S6k); a proteína 1 ligante do fator de iniciação eucariótico 4E (4E-BP1); e o fator de iniciação eucariótico 4G (eIF4G).

Conclusão: A suplementação de leucina estimula a síntese muscular protéica em ratos e em humanos, submetidos a uma atividade física ou não, podendo também prevenir a sarcopenia em idosos. Apesar de os resultados serem positivos, faz-se necessários outros estudos e pesquisas que sejam capazes de averiguar de fato a ação da leucina separadamente de outros aminoácidos.

Fonte:
“O Efeito da Suplementação de Leucina na Síntese Protéica Muscular”. Guilherme Rossi da Mata, Francisco Navarro (orientador). Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. V. 3. n. 17. p. 367-378. set/out. 2009. ISSN 1981-9927.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário