Curta e Siga


Dieta sem carboidrato não pode passar de 7 dias; veja dicas e receitas





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Dieta sem carboidrato não pode passar de 7 dias; veja dicas e receitas .



Para perder peso, algumas pessoas investem em uma dieta sem carboidratos. Mas fica o alerta: ela só pode ser adotada por períodos curtos, entre cinco e sete dias, segundo a nutricionista Alessandra Paula Nunes, da Clínica Bem Nutrir. Além disso, também são necessários alguns cuidados, como apostar em carnes brancas, leites e derivados (na versão desnatada, light ou zero), aumentar a ingestão de verduras, legumes e água.

Isso porque a retirada completa de carboidratos por longos períodos de tempo pode trazer prejuízos ao organismo, uma vez que a ingestão de proteínas e lipídeos se torna maior. "Excluir totalmente os carboidratos pode levar à fadiga, irritabilidade e perda de concentração", explicou a nutricionista.

Além disso, fazer a dieta sem carboidrato por mais tempo do que indicado interfere na massa magra. "Com a eliminação dos carboidratos, a pessoa perde peso de forma mais rápida e acentuada, porém, a maior parte dessa perda vem da massa magra, o que a longo prazo diminui o trabalho do metabolismo (o corpo passa a gastar menos energia para manter-se em atividade). Eliminando o carboidrato por um tempo curto, não há prejuízos na massa magra."

Atitude certa
Consumir os tipos certos de carboidratos é o segredo para perder peso e se manter magro. A nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, recomenda que os carboidratos representem entre 40% a 50% do consumo calórico diário.As apostas certeiras são os carboidratos complexos ou cereais integrais, que são digeridos mais lentamente pelo organismo. Milho, batata-doce, aveia, cevada, trigo, arroz integral e macarrão integral podem e devem ser priorizados, como informou a nutricionista Alessandra.

Na contramão dos pontos positivos estão os carboidratos simples, também conhecidos como refinados. A nutricionista Paula explica que elevam fácil e rapidamente o índice glicêmico e, quanto mais alta é essa taxa, mais acelerada é a queda da glicose no sangue, o que diminui o tempo de saciedade, fazendo a pessoa sentir fome mais vezes ao longo do dia. Portanto, tente evitar açúcar, arroz branco, farinha de trigo refinada.

Receitas
Na galeria, você confere receitas para uma alimentação equilibrada, incluindo substituições de carboidratos refinados e inclusão de carboidratos complexos.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário