Curta e Siga


Atividade física e dieta balanceada ajudam a controlar peso





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade física e dieta balanceada ajudam a controlar peso.

  • Dieta balanceada é essencial para manter a saúde
Aliar momentos de relaxamento e lazer a uma dieta equilibrada e livre de calorias. Este é o segredo da  nutricionista Valéria Soares para manter o peso ideal e tornar a rotina menos estressante.
Para Valéria, no caso de pessoas com sobrepeso, é preciso balancear os exercícios físicos e bons hábitos alimentares. Além disso, a nutricionista afirma que dietas rigorosas podem não trazer os resultados esperados.

"Não basta se dedicar apenas a academia e, depois, tratar a alimentação como um assunto secundário. As duas coisas precisam ser trabalhadas em conjunto. Uma dieta rigorosa e um treino pesado podem aumentar o quadro de estresse e oferecer como resultado a exaustão", disse.

"Milagres" - A nutricionista alerta, ainda, para os perigos das dietas e exercícios "milagrosos". De acordo com ela, é preciso que cada paciente conheça seu corpo e suas reais necessidades para iniciar uma mudança de hábitos.

"Frequentemente vejo pessoas que fazem uma dieta passada para outra pessoa e ficam insatisfeitos. Uma dieta é algo individual, que muda de acordo com o organismo de cada um. Por isso, embarcar nas chamadas 'dietas milagrosas' pode ser uma grande decepção", afirmou.

A mesma dica, segundo a nutricionista, vale para os exercícios físicos. "Cada corpo reage de uma forma ao ser exercitado. Por isso, é indispensável a orientação de um profissional para que uma ginástica não ocasione uma lesão grave", explicou.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário