14 de fevereiro de 2013

O que são alimentos funcionais?





Getty ImagesRepolho e brócolis traze benefícios ao metabolismo e à fisiologia


Os alimentos funcionais são definidos como alimentos que além de nutrir o organismo, também atuam trazendo benefícios ao metabolismo e à fisiologia das pessoas proporcionando a prevenção e o tratamento de doenças físicas ou mentais.
Entre os principais alimentos funcionais destacam-se a soja, o tomate, os peixes, o óleo de peixe, linhaça, o brócolis, a couve-de-bruxelas, o repolho, o alho, a cebola, frutas cítricas, chá verde, as uvas e o vinho tinto e os cereais integrais, como aveia e farelos.

Siga nosso twitter!

São alimentos que através de determinados nutrientes e componentes ativos atuam sobre o organismo, provocando ganhos metabólicos e fisiológicos, garantindo a boa saúde do indivíduo. Um dos melhores alimentos funcionais é o óleo de canola, rica fonte de ômega 6 e ômega 3. Esse óleo pode ser introduzido na dieta usual para regularizar a deficiência destes ácidos graxos essenciais.

Estudos científicos mostram que a ingestão dos chamados alimentos funcionais, têm contribuído em muito para a redução de casos de invalidez e até mortes, provocados por várias enfermidades crônicas como arteriosclerose, hipertensão, diabetes, obesidade e câncer.



Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *