14 de fevereiro de 2013

Saiba mais sobre Aminoácidos







Os aminoácidos são os elementos que formam as proteínas, fornecendo energia ao corpo e definindo os músculos. Para que o organismo possa metabolizar as proteínas, primeiro tem de decompô-las em aminoácidos.

Depois de um treino, especialmente se o organismo não ingeriu proteínas durante um longo período de tempo, os músculos necessitam que os aminoácidos estejam disponíveis rapidamente.

Na natureza existem cerca de 200 aminoácidos, mas só 21 são metabolizados pelo organismo humano. Entre estes, oito são chamados essenciais, isto é, não sendo sintetizados pelo nosso organismo, devem ser fornecidos pelos alimentos.

Os 13 produzidos no organismo são chamados de não-essenciais.

Os aminoácidos essenciais são a leucina, isoleucina, valina, triptofano, metionina, fenilalanina, treonina e lisina (a histidina é um aminoácido essencial na infância).

Os não-essenciais são: Alanina, arginina, ácido aspártico, aspargina, ácido glutâmico, cistina, cisteína, glicina, glutamina, hidroxiprolina, prolina, serina e tirosina.

Os aminoácidos deixam os músculos maiores e mais fortes, previnem a destruição do tecido muscular; a fadiga, o cansaço, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e garantem energia para aumentar a resistência do corpo durante a prática de atividade física.

Por Marco de Cardoso



Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *