10 de janeiro de 2013

Termogênicos: suplementos que te ajudarão a ficar em forma.






Com a chegada do verão aumenta a busca por um corpo mais magro e saudável, as academias voltam a ficar cheias e muitas pessoas recorrem aos suplementos como auxiliares para atingir os objetivos.

No caso da perda de peso os suplementos termogênicos podem auxiliar nos resultados quando associados a uma alimentação balanceada e ao treino frequente e orientado.

Os termogênicos são suplementos alimentares que aumentam a taxa metabólica basal, fazendo com que o corpo gaste mais energia mesmo que para realizar funções básicas como batimento cardíaco e contração muscular, e é esse aumento no gasto calórico que ajuda no processo de emagrecimento.

Normalmente em sua composição temos guaraná, chá verde e laranja amarga que são ingredientes de ação termogênica.

O guaraná e o chá verde são fontes de cafeína, um alcaloide, que funciona como estimulante do sistema nervoso central. Seu uso antes do treino aumenta a disposição e diminui a fadiga o que favorece a pratica de atividade por mais tempo e com melhor desempenho. Estudos também mostram que a cafeína melhora a mobilização e uso da gordura nos adipócitos.

A laranja amarga (citrus aurantium), que tem sido usado há muito tempo pela medicina tradicional chinesa como inibidor de apetite e emagrecedor, é rica em sinefrina um potente estimulante do sistema nervoso central

À sinefrina é atribuído o papel de estimulação da lipólise, que é a degradação das gorduras e para a geração de energia, daí seu papel como coadjuvante no emagrecimento.

Além dos suplementos alimentos como a pimenta, o gengibre e a canela também podem ser incluídos no cardápio de quem busca a perda de peso.

Fonte: Flavia Morais – nutricionista Mundo Verde franquia



Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *