27 de janeiro de 2013

Nutricionista indica sucos naturais que ajudam no emagrecimento






A nutricionista Karin Honorato explica  sucos saudáveis e nutritivos. Eles podem ajudar a nutrir o organismo e, desta forma, melhorar o emagrecimento. As bebidas também ajudam na hidratação, desintoxicação e limpeza das células. Na hora de preparar, as pessoas podem usar alimentos que não gostam de comer puro.

De acordo com a nutricionista, as frutas devem ser a base para um bom suco. "Tente variar nas frutas. Laranja, mexerica e limão são frutas cítricas, boas fontes de vitamina C. Elas devem ser consumidas in natura para evitar os suplementos. As frutas vermelhas como framboesa, mirtilo e amora têm alto poder desintoxicante e anti-inflamatório", disse.

Karin Honorato explica que é importante colocar verduras escuras e legumes nos sucos. Beterraba, cenoura e inhame podem ajudar a adoçar e encher de nutrientes os sucos. Alguns complementos como água de coco e chá podem ajudar a consumir o suco. Água gasosa e bebidas prontas devem ser evitadas.

Tente sempre acrescentar fibras. Elas diminuem a ação do açúcar das frutas. O gengibre também tem ação desitoxicante e anti-inflamatória.

Segundo Karin, na dieta de emagrecimento, os sucos não devem ser adoçados. "Procure consumir a bebida de forma natural. Se ficar impossível para algumas pessoas use uma colher de chá de agave, que é um tipo de açúcar diferenciado", falou.

A nutricionista explica que os sucos devem ser feitos e consumidos na hora. "Evite aqueles comprados prontos e jamais troque por uma refeição. Também não fique consumindo o dia inteiro. Procure consumir no horário certo, uma ou duas vezes ao dia, e com bastante nutrientes. Dessa forma, ele vai te ajudar no emagrecimento", disse.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *