19 de abril de 2017

Como funciona a dieta para hipertrofia feminina




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Braços definidos, coxas torneadas e abdômen trincado. Se você tem esses objetivos, precisa aliar a musculação a uma dieta para hipertrofia feminina. O cardápio visa a eliminar a gordura e a aumentar a massa magra no corpo.

Para obter sucesso, porém, é preciso ter consciência de que esforço e disciplina andam lado a lado. Além de escolher com cuidado seus alimentos, você deve seguir religiosamente seu plano de atividades na academia. Interessou? Então confira as dicas para tornar o corpo sarado possível.

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Sem porcarias

Se o seu objetivo com a dieta é deixar os músculos trincados, prepare-se para dar adeus aos doces e aos pratos gordurosos. Chocolates, fast-food, refrigerantes, sucos de caixinha, bebidas alcoólicas, biscoitos e outros alimentos industrializados devem ficar de fora do cardápio.

Alimentos ricos em fibras tendem a ajudar as pessoas a se sentirem satisfeito, consumindo menos calorias, mas se a dieta com mais fibra pode ajudar as pessoas a perderem a gordura visceral, isso ainda precisa ser comprovado através de mais pesquisas.


Macronutrientes

Os macronutrientes são as proteínas, os carboidratos e as gorduras. Eles dão origem às calorias que você vai ingerir ao longo do dia. Numa dieta para hipertrofia feminina, a ingestão de proteínas deve ser maior, pois ela é responsável pela formação da massa magra.

Existe um debate constante no mundo acadêmico sobre a quantidade ideal de proteína. De maneira geral, a recomendação é de dois gramas por quilo de peso corporal. Contudo, o melhor é conversar com um nutricionista especializado para saber a quantidade correta para o seu biótipo.

Muita atividade física

Mesmo apostando na dieta, não dá para deixar o treino de lado, já que você irá ingerir mais alimento que o normal e precisará compensar na malhação. Converse com seu instrutor e explique quais são os seus objetivos. Ele poderá lhe orientar quanto aos exercícios ideais para o aumento da massa magra e a queima da gordura.



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